Dacia Duster também é pick-up
- João Isaac

- 18 de set.
- 2 min de leitura
A terceira geração do Sport Utility Vehicle (SUV) foi submetida a processo de transformação para “pick-up” orientada para uma utilização profissional. Mas, não se entusiasme! Está disponível só na Roménia…

Outrora comuns nas nossas estradas, as “pick-ups” derivadas de carros de turismo tiveram o seu momento de fama, por aliarem uma elevada versatilidade de utilização, por disporem de grandes caixas de carga, a custos de aquisição e manutenção muito inferiores aos das “pick-up’” genuínas. E Fiat Strada ou Škoda Felicia são bons exemplos.
Mas, na Roménia, agora, também há Dacia Duster objeto de transformação idêntica à realizada na primeira geração do automóvel, uma conversão realizada pelos especialistas da Romturingia em respostas às necessidades da empresa OMV Petrom Group. O sucesso deste derivado do Duster original levou, obviamente, à adaptação da geração nova do SUV compacto, desta vez desenvolvido em colaboração da Romturingia com a empresa Mioveni.
E para que a terceira geração não ficasse de fora, a Dacia, recentemente, deu a conhecer o Duster Pick-Up movo, uma adaptação exclusiva para o mercado romeno, mas com uma abordagem um pouco diferente, por trocar a configuração de cabina simples pela cabina dupla, passando, por isso, a oferecer espaço para quatro ocupantes. No entanto, esta solução significa que a caixa de carga é muito mais pequena do que nas gerações anteriores, o que “colide” com a motivação da transformação.
Outra novidade está relacionada com as motorizações. Uma vez que o Duster Pick-Up é produzido com base na geração nova do SUV compacto, é a primeira vez que o Dacia é proposto com motorizações híbridas. A Romturingia assina a conversão, mas o processo de compra é gerido pela rede comercial da marca na Roménia. Neste mercado, preços a partir de 26.000 € (mais IVA).














Comentários