Num teste de eficiência realizado no circuito de Nardò, um Volkswagen ID.7 Pro S percorreu 941 km sem carregar, excedendo por larga margem a autonomia homologada para este modelo, que é de 709 km (no máximo). O consumo médio ficou abaixo dos 10 kWh/100 km.

A Volkswagen conseguiu demonstrar a eficiência do ID.7 Pro S num teste realizado em Itália, no circuito de Nardò, no qual o modelo 100% elétrico da marca alemão cumpriu 941 km sem carregar. Totalmente de série, o ID.7 Pro S utilizado no teste contava o motor de 286 cv (210 kW) e bateria de 86 kWh de capacidade útil.
Com autonomia combinada WLTP de até 709 km, o resultado deste ensaio em Nardò excedeu significativamente a autonomia anunciada em 232 km, ou, se preferir outra abordagem, em 32,7%.
O teste de condução foi realizado em dezembro pelos condutores profissionais da Volkswagen Driving Experience no Low Speed Ring, em Nardò, a uma temperatura ambiente entre 5 e 15 graus Celsius. O circuito de 12.5 km permite simular uma vasta gama de cenários de trânsito e testes de resistência, tendo firmado uma velocidade média de 29 km/h, o que corresponde às velocidades típicas da hora de ponta nas grandes cidades. De acordo com o último Índice de Tráfego do especialista em navegação TomTom, este valor varia entre 22 km/h (Hamburgo) e 31 km/h (Amesterdão).
No final da “viagem” de 941 km, o ID.7 Pro S teve um consumo médio de apenas 9,2 kWh/100 km. Convertido para um equivalente a gasóleo, o consumo médio alcançado em Nardò corresponde a cerca de 1,0 l/100 km.
Além do conjunto motriz eficiente, o ID.7 Pro S vale-se também de aerodinâmica muito eficiente (consumo energético entre 13,6 e 16,2 kWh/100 km), com linhas esguias que lhe permitem apresentar um coeficiente de arrasto de apenas 0.23 (dependendo do equipamento).
Comentários