Lamborghini “acelera” na água!
- Pedro Junceiro

- 25 de set.
- 2 min de leitura
A Lamborghini, em parceria com o The Italian Sea Group, encontra-se empenhada na conceção de iate de luxo. O modelo com lançamento à água planeado para 2027 é o Tecnomar for Lamborghini 101FT e propõe uma combinação das qualidades das duas empresas italianas.

O 101FT (nome que remete para o comprimento de cerca de 30 metros) foi apresentado no Monaco Yacht Show. A parceria entre as companhias arrancou em 2020, com o Tecnomar for Lamborghini 63, modelo que prestou homenagem ao ano da fundação do fabricante de Sant’Agata. O barco novo combinando a experiência técnica e de engenharia do The Italian Sea Group com a imagem bastante desportiva e o espírito de inovação que associamos à Lamborghini.
“Com o Tecnomar for Lamborghini 101FT, levamos o ADN da marca para o mar: ‘performance’, ‘design’ e inovação reúnem-se num iate a motor que redefine o conceito do luxo náutico. Não é só um barco, mas uma reafirmação de excelência italiana”, diz Stephan Winkelmann, da Lamborghini. “Italian Sea Group e Automobili Lamborghini partilham uma clientela exclusiva que é apaixonada por beleza, prestações extremas e tecnologia”, complementa.

Fenomeno e Temerario inspiram desenho
O Tecnomar for Lamborghini 101FT apresenta alguns dos elementos visuais mais característicos da Lamborghini. Nalguns pontos, aproxima-se do Fenomeno produzido numa edição limitada a apenas 29 unidades, da cor Giallo Crius às luzes dianteiras e traseiras. Já o posto de comando é semelhante ao do Temerario.
No interior, a aproximação dos superdesportivos do fabricante transalpino expressa-se, sobretudo, nas cores e nas formas, com os hexágonos e os “Y” entre os elementos predominantes. O iate pode receber até oito ou nove convidados e conta com três cabinas para a tripulação.
Por enquanto, o Tecnomar for Lamborghini 101FT foi apresentado apenas numa versão à escala
O 101FT está equipado com três motores MTU 16V 2000 M96L, combinados com três hélices de superfície, que permitem alcançar uma velocidade máxima de 45 nós. Estes valores são garantidos por 7600 cv e dois geradores de 35 kW.
.

















Comentários