top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Lando Norris mete mão no título

Lando Norris, em McLaren-Mercedes, conquistando a vitória no Grande Prémio de São Paulo, ganhou vantagem importante na luta pelo título na Fórmula 1 em 2025, por passar a somar mais 24 pontos do que o companheiro de equipa Oscar Piastri e 49 do que o tetracampeão Max Verstappen, da Red Bull-Honda RBPT. Até ao final da época, encontra-se disponível um máximo de 83 pontos…


ree

A etapa brasileira do Mundial de Fórmula 1, antecipava-se, era importante para as contas na luta pelo título de pilotos em 2025, por contar com Sprint na véspera do Grande Prémio. Lando Norris (McLaren-Mercedes) apresentava-se na ronda 21 de campeonato que tem 24 etapas com mais um ponto do que Oscar Piastri, parceiro de equipa, e 36 do que o tetracampeão Max Verstappen (Red Bull-Honda RBPT). E, no final de fim de semana movimentado, o britânico, após duas “pole positions” e duas vitórias, despediu-se do Brasil com mais 24 pontos do que o australiano e 49 do que o neerlandês!



Até à bandeira de xadrez no Mundial de 2025, a 76.ª na história da Fórmula 1, mais três grandes prémios (Las Vegas, Catar e Abu Dhabi) e Sprint na ronda 23. Por isso, encontra-se disponível apenas um máximo de 83 pontos. Os números confirmam o favoritismo de Lando Norris à vitória no campeonato. O britânico que comemora 26 anos no próximo dia 13, sendo bem-sucedido, tornar-se-á no 35.º campeão da história da categoria-rainha do desporto automóvel – e no 11.º do Reino Unido!



Este domingo, em Interlagos, Norris venceu o Grande Prémio de São Paulo, corrida movimentadíssima que controlou sempre, obviamente beneficiando da vantagem de arrancar da “pole position”. É a 11.ª vitória do britânico da Fórmula 1 – junta-se, no quadro de honra do Mundial, ao canadiano Jacques Villeneuve e aos brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello… –, a sétima em 2025, a segunda consecutiva, e a primeira no Brasil.


“Corrida incrível, circuito incrível, fãs incríveis! Muito feliz por este fim de semana, que foi perfeito, e pela minha primeira vitória no Brasil. Devo-os à equipa, que está a trabalhar de forma fantástica. O título? Não penso nisso. Quero pensar corrida a corrida. O pódio do Max, hoje, confirma que não somos os mais rápidos. Temos de manter-nos focados”, disse Norris.


ree

Kimi Antonelli, da Mercedes, repetiu o desempenho notável da véspera, no Sprint, e acabou na segunda posição, conseguindo, assim, o melhor resultado da carreira na Fórmula 1 – o italiano, recorda-se, tem apenas 19 anos! – e Max Verstappen, da Red Bull-Honda RBPT, arrancou das boxes, após a mudanças de componentes em monolugar que não permitiu mais do que o 16.º tempo na sessão de qualificação, e protagonizou recuperação notável, terminando em terceiro.



Nesta corrida com 71 voltas muito movimentadas, Ferrari “KO” – Charles Leclerc e Lewis Hamilton abandonaram, ambos na sequência de incidentes. E a Scuderia já é quarta classificada no Mundial de Construtores…


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page