Leapmotor B10 já em Portugal desde 29.285€
- António de Sousa Pereira

- 17 de out.
- 2 min de leitura
Depois do T03 e do C10, chega, no final do corrente mês de outubro, finalmente, a Portugal o Leapmotor B10, SUV 100% elétrico destinado ao segmento C, um dos mais competitivos do mercado, produzido pela marca chinesa distribuída em território luso, e noutros pontos do globo fora da China, pelo Grupo Stellantis, que concorre na mesma classe com o Peugeot E-3008.

Desenvolvido com base na plataforma modular Leap 3.5, e testado no circuito italiano de Balocco, onde as criações das marcas do extinto Grupo Fiat historicamente são sujeitas a idêntico processo, exibe um visual moderno e elegante, marcado pela iluminação exterior integralmente por LED, e, com 4515 mm de comprimento, 1885 mm de largura, 1655 mm de altura, e uma distância entre eixos de 2735 mm, promete oferecer uma ampla habitabilidade, nomeadamente nos lugares traseiros – variando a capacidade da mala entre 430-1700 litros. A aposta na tecnologia será outro dos seus trunfos, marcando no interior presença de destaque o painel de instrumentos digital de 8,8”, assim como o ecrã central tátil de 14,6”, para comando do sistema de infoentretenimento personalizável e com grafismo 3D, assente no processador Snapdragon 8155, o mais evoluído da Qualcomm para este tipo de aplicação, e no sistema Leap 4.0 Plus.

Com estrutura em aço de alta resistência, o B10 conta, ainda, com 7 airbags e 17 sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), ambicionando receber a classificação máxima nos testes de segurança do Euro NCAP. Ao mesmo tempo, a repartição do peso de 50% para cada um dos eixos, as suspensões independentes nas quatro rodas, do tipo mulilink atrás, as jantes de 18” (revestidas por pneus de medida 225/50 na frente, e e 235/50 atrás), e uma afinação de châssis definida pelos próprios engenheiros da Stellantis, pretendem ser o garante de um desempenho dinâmico capaz de satisfazer as elevadas exigências dos condutores europeus nesta matéria.
Com estrutura em aço de alta resistência, o B10 conta, ainda, com 7 airbags e 17 sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), ambicionando receber a classificação máxima nos testes de segurança do Euro NCAP. Ao mesmo tempo, a repartição do peso de 50% para cada um dos eixos, as suspensões independentes nas quatro rodas, do tipo mulilink atrás, as jantes de 18” (revestidas por pneus de medida 225/50 na frente, e e 235/50 atrás), e uma afinação de châssis definida pelos próprios engenheiros da Stellantis, pretendem ser o garante de um desempenho dinâmico capaz de satisfazer as elevadas exigências dos condutores europeus nesta matéria.

Em Portugal, o B10 é proposto com dois níveis de equipamento, estando o mais completo reservado à versão equipada com a bateria de maior capacidade. O nível Life inclui, para alem do obrigatório a este nível, elementos como o teto panorâmico em vidro com uma área de 1,8 m2 e cortina traseira elétrica, câmara de estacionamento de 360°, ou o conjunto completo de ADAS – a que juntam, no nível Design, entre outros, os bancos em pele Eco, a iluminação ambiente, ou os bancos dianteiros reguláveis eletricamente, aquecidos e ventilados. Os preços serão, seguramente, um dos mais fortes argumentos do recém-chegado SUV chinês, pedindo a Leapmotor €29 285 pelo B10 Life Pro, €31 285 pelo B10 Life Pro Max, e €32 785 pelo B10 Design Pro Max.


































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