Mahle tem extensor de autonomia novo
- João Isaac

- 31 de jul.
- 2 min de leitura
Diversidade tecnológica continua a ser a aposta da empresa alemã para o cumprimento das metas de descarbonização.

A Mahle, durante o seu “Tech Day”, apresentou tecnologia nova para extensor de autonomia para automóveis elétricos (dependendo dos mercados, estes carros apresentam-se como híbridos Plug-In, precisamente o que acontece no nosso País). Com esta solução, a pretende dar resposta a mercado que continuará a crescer, por muitos condutores verem com bons olhos a mudança de paradigma no setor, do motor térmico para o elétrico, mas não quererem prescindir da tranquilidade proporcionada pela autonomia e, principalmente, pela rapidez de abastecimento de automóvel com mecânica de combustão interna.
A “resposta” é um extensor de autonomia novo, com uma potência contínua de 85 kW (116 cv), que combina um motor de combustão muito compacto e um gerador de corrente elétrica de 800 V com sistema de refrigeração integrado. A eficiência de pico é, refere a Mahle, superior a 97% e o conceito de construção otimizado do sistema permite uma redução das matérias-primas e, também, do espaço exigido para a instalação e dos custos.

O motor de combustão está equipado com um sistema de injeção direta próprio e turbocompressor, e funciona em ciclo Miller, através de um controlo preciso das válvulas de admissão, para uma maior eficiência da combustão, o que reduz muito os consumos de combustível e as emissões poluentes. A Mahle anuncia uma eficiência superior a 42% e um ruído de funcionamento reduzido.
"É pequeno, leve, fácil de integrar e conserva recursos – o extensor da Mahle é um conjunto compacto e eficiente ", afirma Marco Warth, Vice-presidente de Investigação e Engenharia Avançada da empresa alemão especializada em componentes para automóveis. O sistema tem componentes internos desenvolvidos “à medida”, como os pistões e as válvulas. No ciclo europeu de homologação WLTP, a promessa é de autonomias de até 1350 km, dependendo do carro e da capacidade da bateria.







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