Mercedes elétricos sem procura nos EUA
- João Isaac
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 1 dia
Fabricante interrompe produção de todas as versões de EQE e EQS destinadas ao mercado dos EUA. Pouca procura explica esta decisão.

A Mercedes-Benz anunciou que irá interromper a produção dos seus 100% elétricos EQE e EQS para o mercado dos EUA já a partir do próximo dia 1 de setembro. Não foi anunciado, no entanto, o período total da interrupção.
De acordo com as declarações de um porta-voz da marca alemã ao "website" InsideEVs, os concessionários locais já terão sido informados de que não podem aceitar mais encomendas para as variantes de carroçaria berlina e SUV de ambos os modelos elétricos.
Os veículos cuja produção está agendada até ao próximo de 1 de setembro continuarão a ser fabricados. A decisão afeta, assim, três unidades de produção, uma vez que as versões SUV de ambos os modelos são produzidas em Tuscaloosa, nos EUA, e as berlinas EQE e EQS na Alemanha, nas unidades de Bremen e Sindelfingen, respetivamente.

“Como uma empresa com atividades globais e com mais de 30 fábricas em todo o mundo, incluindo nos estados de Alabama e na Carolina do Sul, a Mercedes-Benz mantém uma estratégia local para o mercado local”, acrescentou o porta-voz da marca. “Ao agir assim, otimizamos continuamente a nossa rede de produção e aproveitamos a sua elevada flexibilidade para reagir rapidamente às condições do mercado.”
Considerando as declarações do responsável, e uma vez que a produção dos SUV elétricos passa assim a ser ter como destino exclusivo mercados de exportação, podemos esperar mudanças na estratégia de produção da Mercedes-Benz a curto prazo. Recorde-se que a procura pelos seus modelos elétricos tem ficado aquém do esperado do outro lado do Atlântico, o que poderá explicar, pelo menos uma parte, desta recente decisão.
Comentários