top of page
Foto do escritorJosé Caetano

Norris na “pole” em Zandvoort

Atualizado: 25 de ago.

Britânico da McLaren-Mercedes derrota Max Verstappen, da Red Bull-Honda RBPT, por 0,356 s (!), na qualificação para a ronda 15 do Mundial, não renunciando à luta pelo título, mesmo encontrando-se a 78 pontos do tricampeão mundial. Amanhã, a partir das 14 horas de Portugal Continental, a 34.ª edição do Grande Prémio dos Países Baixos, com 72 voltas ao circuito de Zandvoort



A “ponta final” da edição 75 do Mundial de Fórmula 1 promete! Neste campeonato com um recorde de 24 corridas, o regresso à competição após a pausa para férias, com a ronda 15 da temporada, a 34.ª edição do Grande Prémio dos Países Baixos, em Zandvoort, confirmou que Lando Norris e McLaren-Mercedes estão mesmo na corrida pelos títulos de pilotos e construtores, independentemente dos pontos de desvantagem que o primeiro tem para Max Verstappen (78) e a segunda para a Red Bull-Honda RBPT (42) – provou-o a qualificação desta tarde na pista com 4,259 km e 14 curvas construída entre dunas ao lado das águas do Mar Norte.



Na sessão marcada pela ausência do norte-americano Logan Sargeant, piloto que protagonizou acidente violento no treino livre da amanhã, que originou até fogo no Williams-Mercedes, e as eliminações muito precoces de Sainz (Ferrari) e Hamilton (Mercedes), que “saíram de cena” no final do segundo segmento, Norris assegurou a quarta “pole” da carreira na Fórmula 1, e a terceira neste Mundial, com volta em 1.09,673, derrotando Verstappen por 0,356 s! Os Países Baixos foram reintegrados o Mundial em 2021 e, desde então, em três grandes prémios, três vitórias do piloto neerlandês, todas conseguidas depois de arranques da primeira posição da grelha de partida…


“Considerando a forma como decorreu a qualificação, sinto-me satisfeito com a segunda posição", disse Max Verstappen.

 

“Considerando a forma como decorreu esta qualificação, sinto-me satisfeito com esta segunda posição. Sou realista e, neste momento, a McLaren, está mais forte, mas a ambição é ganhar a corrida”, disse Verstappen. “Grande trabalho da equipa! Fiz várias voltas muito rápidas e estou muito entusiasmado. O grande prémio será, seguramente, duríssimo, com o Max apoiado pelos adeptos, mas podemos ganhá-lo”, exclamou Norris, “apenas” segundo em Espanha e na Hungria, as corridas que iniciou da primeira posição da grelha de partida em 2024.



Para a McLaren, “pole” 159 na Fórmula 1, a terceira esta temporada, mas apenas a segunda em Zandvoort e a primeira desde 1984 (Alain Prost). A escuderia britânica tem três vitórias no circuito neerlandês, a última em 1985, com Niki Lauda.



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page