Peugeot revela preços do 308 novo
- Pedro Junceiro

- 1 de out.
- 3 min de leitura
A Peugeot anunciou os preços do 308 renovado para o mercado português, com a marca francesa a abrir as encomendas para o modelo, quer em versão “hatchback”, quer em variante carrinha (SW): a gama inicia-se nos 33.535€ do 308 Hybrid “hatchback” de 145 cv na versão de equipamento Style.

Renovada em vários aspetos, a gama 308 já tem preços definidos para o mercado nacional, diferenciando-se pelo visual mais apurado e pelo equipamento reforçado, quer na carroçaria “hatchback” de cinco portas, quer na carrinha (SW), mais adequada para utilização familiar.
Esteticamente, a principal diferença dos 308 está na dianteira, com mudanças na grelha, para-choques e assinatura luminosa, sobressaindo na versão de topo GT o facto de o logótipo ser retroiluminado, acompanhado ainda por elementos luminosos também na parte superior da grelha.
Por outro lado, os 308 e 308 SW mantêm a abertura nas opções de motorizações, com versões híbrida a gasolina, turbodiesel e 100% elétrica (E-308).
Nestas últimas, registo para a evolução técnica por inerência da combinação entre motor elétrico de 156 cv de potência e 270 Nm de binário e a nova bateria de 58,4 kWh (55,4 kWh utilizáveis), permitindo até 450 km de autonomia em ciclo combinado WLTP, mais 34 km do que anteriormente. As versões 100% elétricas beneficiam de garantia de 8 anos/160 000 km para o veículo graças à filosofia Peugeot Care.
Já a versão híbrida de 145 cv combina o motor 1.2 Puretech a gasolina de 136 cv de potência com um motor elétrico de 29 cv (21 kW), contando ainda com caixa automática eletrificada e-DCS6 com dupla embraiagem de 6 velocidades. Esta motorização eletrificada permite reduzir os consumos e as emissões durante as deslocações urbanas, com a marca a garantir que pode circular até 50% do tempo em modo 100% elétrico em cidade. O sistema de 48 V pode ainda ajudar momentaneamente nas acelerações, graças à assistência do motor elétrico.
A opção híbrida “plug-in” (PHEV) passa a combinar um motor elétrico de 125 cv com o motor 1.6 turbo a gasolina, de 150 cv, para uma potência combinada de 195 cv, dispondo ainda de caixa automática e-DCS7 de 7 velocidades de dupla embraiagem. Esta segunda geração PHEV recorre a bateria de 17,2 kWh, aumentando a autonomia combinada em ciclo WLTP para até 85 km, ou seja, mais 20 km do que a versão anterior.
Por fim, a opção turbodiesel continua a figurar nas opções do 308, contando com motor 1.5 de quatro cilindros e 130 cv de potência, unicamente associado a caixa automática EAT8.

Três níveis de equipamento
A gama será dividida em três níveis de equipamento, Style, Allure e GT, cada um com elementos específicos. Os 308 e 308 SW de série na versão Style dispõem de atributos como a grelha na cor da carroçaria com decoração em preto brilhante, faróis Full LED com comutação automática de máximos, sensores de estacionamento traseiro, ar condicionado automático bizona, jantes de liga leve de 16 polegadas, Peugeot i-Cockpit com painel de instrumentos digital de 10 polegadas personalizável, ecrã central de 10 polegadas e replicação do smartphone sem fios (MirrorScreen).
O Allure, em adição ao Style, integra a câmara traseira HD, as jantes de liga leve diamantadas de 17 polegadas, saia do para-choques traseiro com decoração em preto brilhante, vidros traseiros escurecidos e bancos com revestimentos em TEP & tecido Tremezzo com pespontos em “Quartz”.
No topo, a versão GT destaca-se pela já referida grelha com secção superior e emblema do leão iluminados, acesso e arranque “mãos-livres”, sensores de estacionamento dianteiros, painéis das portas e painel de instrumentos com decoração em Alcantara, Driver Sport Pack, jantes de liga leve diamantadas de 18 polegadas, faróis LED Matrix, navegação conectada e botões virtuais “i-Toggles” personalizáveis.












Comentários