Rowland e Nissan outra vez na “pole”
- José Caetano
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Oliver Rowland e Nissan são, respetivamente, o piloto e a equipa do momento na Fórmula E. Esta madrugrada, em Tóquio, no Japão, o britânico, com o e-4ORCE 05 nipónico, conquistou a “pole position” para a ronda 9 da temporada, a primeira da segunda metade do Mundial de 2024-25.

Oliver Rowland é o piloto do momento no Mundial de Fórmula E. O britânico de 32 anos da Nissan, esta manhã, beneficiando de toque no muro de Dan Ticktum, que esteve pela primeira na final duma qualificação, conquistou a “pole position” para o segundo ePrix do fim de semana em Tóquio, no Japão, assim somando mais três pontos para a conta pessoal em campeonato que comanda, agora com 63 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o português António Félix da Costa, da Porsche.
Rowland tem três vitórias e seis pódios em oito ePrix na Época 11. Esta manhã, no circuito citadino com 2,575 km e 18 curvas no complexo do Tokyo Big Sight, centro de congressos e exposições da capital nipónica, o piloto da Nissan, com 1.12,615 m, conquistou a 10.ª “pole position” da carreira na Fórmula E, a segunda em 2024-25 (ontem, o britânico também arrancou da primeira posição da grelha de partida, por ter protagonizado a volta mais rápida no Treino Livre, uma vez que a sessão de qualificação foi cancelada, devido à chuva).

Na caminhada para esta “pole”, Rowland foi terceiro no Grupo A da qualificação e, depois, na fase de duelos, venceu o parceiro de equipa Norman Nato nos quartos-de-final e Jean-Éric Vergne, da DS Penske, na meia-final. O português António Félix da Costa terminou o Grupo B em quarto e o alemão Pascal Wehrlein, companheiro na Porsche, derrotou-o no primeiro “mano-a-mano”. A volta em 1.12,920 m vale só a sétima posição na grelha de partida para o ePrix com 32 voltas que tem arranque marcado para as 7h05 em Portugal Continental (mais 8 horas em Tóquio).

Comments