Segundo navio da BYD a caminho da Europa
- João Isaac
- 6 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
A bordo do novo navio de transporte da marca chinesa estão cerca de 5000 automóveis elétricos e híbridos.

O segundo navio de grandes dimensões da BYD para transporte de elétricos e híbridos – designadas pela marca chinesa como "novas energias” – fez-se ao mar e está a dirigir-se para a Europa, com 5000 automóveis novos a bordo. O gigante industrial chinês recebeu-o do estaleiro e colocou-o de imediato ao serviço.
Com 200 metros de comprimento, o BYD Changzhou tem uma capacidade máxima para transportar 7000 automóveis e junta-se à primeira embarcação da BYD, o Hefei. Para além destes dois “supernavios”, a marca utiliza uma terceira embarcação, o Explorer No.1, fazendo-o em regime de exclusividade, através de um contrato de aluguer com a empresa de transportes marítimos Zodiac Maritime.
Recorde-se que a BYD comercializou mais de meio milhão de automóveis movidos a novas energias só durante o mês de novembro, volume que representa um crescimento de cerca de 68%, comparativamente ao período homólogo de 2023. No acumulado do ano, a BYD já comercializou mais de 3,75 milhões de veículos, progredindo qualquer coisa como 40%, também comparativamente ao ano passado.
Além-fronteiras chinesas, a marca vendeu 30.977 automóveis, dos quais 28.141 foram exportados do país. A marca pretende, de acordo com o seu plano de expansão internacional, lançar mais sete navios equivalentes aos BYD Hefei e BYD Changzhou.
Comments