Skoda já produziu 100.000 Elroq
- João Isaac

- 6 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
A Skoda já comemorou a produção de 100.000 unidades do Elroq, o segundo carro elétrico da marca checa do Grupo Volkswagen. Este marco foi atingido em menos de 12 meses de produção, uma vez que este Sport Utility Vehicle (SUV) começou a ser fabricado no início do ano. E foi comemorada com exemplar do RS, a versão de topo, de cor Mamba Green, que trem dois motores elétricos (250 kW/340 cv).

O Elroq, recorda-se, é produzido na mesma linha (muito flexível) do Enyaq, o outro automóvel elétrico da marca checa, que também é baseado na plataforma MEB, e do Octavia, carro com motores de combustão interna e assenta na MQB. A rapidez com que o marco foi atingido deve-se ao sucesso do SUV, o segundo elétrico mais vendido na Europa nos primeiros nove meses de 2025.
“Fazer 100.000 Elroq em menos de 12 meses é uma conquista enorme para toda a equipa. Na mesma linha, fabricamos carros com motores de combustão interna e motores elétricos, o que demonstra a nossa flexibilidade. E a resposta dos clientes enche-nos de orgulho, uma vez que destaca a qualidade dos automóveis 'made in’ Mladá Boleslav", diz Andreas Dick, responsável da Skoda Auto para a Produção e a Logística.
Elroq e Enyaq representaram cerca de 120.000 vendas entre janeiro e setembro. O primeiro foi o elétrico mais vendido na Chéquia, na Dinamarca e na Eslováquia – e também ficou no “top-3” em mercados como a Áustria, os Países Baixos e a Suíça.











Comentários