Verstappen primeiro na estreia no NLS
- José Caetano

- 28 de set.
- 2 min de leitura
Piloto neerlandês, aproveitando o fim de semana de pausa na Fórmula 1, estreou-se no campeonato NLS (acrónimo de Nürburgring Langstrecken-Series). Dividindo a condução do Ferrari 296 GT3 da “Verstappen.com Racing” preparado pela “Emil Frey Racing” com o britânico Chris Lulham, primeira vitória! Tiago Monteiro ganha categoria TCR…

Max Verstappen, durante o fim de semana de pausa na Fórmula 1 entre os grandes prémios no Azerbaijão e em Singapura, cumpriu sonho e estreou-se em corrida de resistência, participando na penúltima ronda de 2025 do Nürburing Langstrecken-Series (NLS), no Nürburgring-Nordschleife. O neerlandês apresentou-se no Ferrari 296 GT3 da Verstappen.com Racing, equipa própria apoiada pela Emi Frey Racing, e dividiu a condução com o britânico Chris Lulham, piloto que cumpriu o início da carreia em simuladores, e arrasou toda a concorrência, vencendo na estreia!
Max Verstappen conseguiu apenas a terceira posição na qualificação, mas passou para o comando da corrida com 4 Horas quase após o arranque, na travagem para a curva 1 do circuito alemão, e entregou o carro a Chris Lulham, depois de cumprir dois turnos e cerca de duas horas de condução, com vantagem confortável para o segundo classificado na categoria (1.10 m). O neerlandês foi, consistentemente, o mais veloz em pista, com menos 4,5 s do que o autor da segunda volta mais rápida aos 24,358 km do Inferno Verde, cognome do Nürburgring-Nordschleife!

No entanto, e ao contrário do que foi divulgado publicamente, Max Verstappen não “implodiu” o recorde GT3 da pista (7.49,578 m), propriedade do Chistrian Krohgne, em BMW M4 GT3, desde novembro de 2022. Ainda assim, diversas fontes afirmam que o tetracampeão mundial de Fórmula 1, na sexta-feira, durante os treinos livres para a corrida na Alemanha, cumpriu volta em 7.45 m, menos 3 s do que em maio, quando acelerou no circuito sob pseudónimo (“Franz Hermann”) para conseguir a licença que permitiu a estreia no campeonato alemão. Oficialmente, o neerlandês foi o autor da volta mais rápida, com 7.51,514 m…
Max Verstappen, em maio de 2026, também entre grandes prémios na Fórmula 1 –Miami e Canadá –, pretende apresentar-se à partida nas 24 horas de Nürburgring e a Red Bull, publicamente, já declarou que não vai opor-se à “empreitada” do piloto neerlandês! “Estas corridas são apaixonantes! Cada volta aqui é experiência nova. Adoro a atmosfera e o apoio dos fãs da resistência automóvel. Fiz muitos milhares virtuais e este circuito histórico muito desafiante e exigente, também devido à sua extensão”, disse o neerlandês.

Nesta corrida, Tiago Monteiro, 49 anos, regressou à competição e, com o alemão Mike Halder, 29, ganhou a categoria TCR, num Honda Civic Type R TCR da equipa estónia ALM Motorsport. O portuense, recorda-se, não tem programa desportivo completo desde o “adeus” à Taça do Mundo de Turismos (WTCC), em 2022.















Comentários