top of page
Logotipo | e-auto

Volkswagen duas saídas de cena: Touareg e ID.5!

O Touareg, Sport Utility Vehicle (SUV) posicionado no topo de gama da marca alemã há quase duas décadas e meias, e o ID.5, variante desportiva do ID.4, podem sair do catálogo da marca de Wolsburg, Alemanha, ambos por falta de procura.


ree

A Volkswagen, conta-se, está a preparar-se para anunciar a despedida do Touareg, decisão que coloca ponto final na história do automóvel que posicionou no topo da gama de Sport Utility Vehicles (SUV) durante quase 25 anos.  De acordo com notícia da publicação britânica Autocar, que cita fontes internas do fabricante de Wolfsburg, Alemanha, a produção da geração atual, a terceira do modelo (2018), deverá cessar em 2026. Depois, o Tayron assumirá esse título, mas apresentando um posicionamento comercial muito menos elitista.


O Touareg foi lançado, originalmente, em 2002, em simultâneo com a primeira geração do Cayenne, automóvel com que partilhava a maioria dos componentes. Uma estratégia que permitiu à Porsche lançar o seu primeiro SUV e, à Volkswagen, “abriu a porta” do segmento “premium” – então, no topo da gama da marca, também encontrávamos a berlina Phaeton.


ree

Com a chegada do Tayron, SUV disponível com diversas motorizações, três filas de lugares e variantes com duas e quatro rodas motrizes, o Touareg não deverá vir a ter sucessor direto, tanto mais que as prioridades da marca de Wolfsburg estão concentradas no desenvolvimento de família nova de carros elétricos compactos.


E, de acordo com a mesma notícia, há outro Volkswagen a preparar-se para “sair de cena”. E é muitíssimo mais recente do que o Touareg. O ID.5, a variante “coupé” do ID.4, também vai abandonar a gama da marca alemã, provavelmente em 2027. Razão: este automóvel elétrico não foi bem aceite na China nem na Europa.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
f247d7e7-d434-4333-9669-0c4a004b00ed.JPG
bottom of page