top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Volvo estuda híbridos Plug-In novos

O administrador-delegado da marca sueca propriedade da chinesa Geely, Hakan Samuelsson, em declarações ao Automotive News Europe, manifestou-se muito favorável à manutenção dos investimentos no desenvolvimento e na produção de automóveis com tecnologia híbrida Plug-In (PHEV), expressando, ainda, a vontade de contar com este sistema na gama até ao final da próxima década.


ree

A lentidão no processo de transição para a mobilidade 100% elétrica está a obrigar muitos construtores a mudarem de planos para os próximos anos, principalmente na Europa. A Volvo, por exemplo, é favorável ao prolongamento do ciclo de vida de todos os híbridos com sistemas de recarga externas das baterias (Plug-In). Afirma-o Hakan Samuelsson, número da marca na “órbita” da Geely, que sublinhou todos os argumentos favoráveis dos PHEV em declarações ao Automotive News Europe, O executivo defende mesmo o investimento no desenvolvimento da tecnologia.

 

A Volvo, recentemente, atualizou os planos de eletrificação da gama, apontando a um “mix” de vendas de elétricos e híbridos Plug-In de 90 a 100% em 2030. Porém, como esta meta é menos ambiciosa do que a estabelecida anteriormente, que era de concentrar-se apenas na produção de carros elétricos até ao final da década, a marca sueca estudar aumentar os esforços financeiros e técnicos na conceção de híbridos que emitam cada vez menos emissões de CO2, mas mantendo-se focada na eletrificação, já que o motor de combustão, aparentemente, não tem futuro…


ree

Esta “ponte” poderá ter como pontas de lança carros como o novo híbrido Plug-In XC70, carro que já tem comercialização confirmada no mercado europeu, mesmo se nunca antes de 2027. Atualmente, este automóvel encontra-se disponível só na China. Esta decisão pressupõe, também, adaptação do equipamento multimédia ao sistema operativo Android Automotive da Google.

 

Outro beneficiário da estratégia nova é o XC90, que poderá ganhar sistema híbrido Plug-In com tecnologia de extensão da autonomia! De acordo com a publicação, o objetivo é propor até 160 km de ação em modo 100% elétrica. Esta tecnologia será disponibilizada apenas a partir de 2028. Hakan Samuelsson defende-a por acabar com tosos os problemas associados à autonomia limitada dos carros alimentados por baterias e não necessitar de acumulador de energia com muita capacidade.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page