Mais de 3000 cv no Yangwang U9
- João Isaac

- 11 de ago.
- 1 min de leitura
A BYD, aparentemente, concluiu que o U9, supercarro elétrico com quase 1300 cv da sua submarca Yangwang, não era potente “q.b.” e decidiu desenvolver e fabricar versão ainda mais “eletrizante”, que batizou com nome muito sugestivo: Track Edition. A promessa é de mais de 3000 cv!…

A chinesa BYD prepara-se para propor, no mercado doméstico, uma versão nova do supercarro elétrico Yangwang U9. Chama-se Track Edition! A informação não está confirmada oficialmente, ainda, mas o fabricante entregou a documentação necessária para iniciar o processo de homologação. E, de acordo com fontes por dentro do processo, a potência do modelo excede os 3000 cv. O primeiro modelo da série tem “apenas” 1288!...
O Track Edition, contaram as mesmas fontes, diferencia-se, visualmente, do U9, por contar com diversos componentes específicos que otimizam o desempenho aerodinâmico do hiperdesportivo elétrico. E anunciam-se, ainda, progressos no sistema de travagem, para aumentos da potência e da resistência à fadiga, assim como na inovadora suspensão pneumática que equipa este automóvel.
O Yangwang U9, na versão com 1288 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 2,36 s, pelo que o “monstro” com 3018 cv (é a potência de que se fala!…) deverá “derrubar” a barreira dos 2 s! O modelo mantém os quatro motores elétricos, um por roda. De série, no Track Edition, jantes de 20’’ e pneus 325/35, tejadilho fabricado em fibra de carbono e asa traseira e difusor ajustáveis. Entre os opcionais na agenda, asa traseira com regulação elétrica.














Comentários