Audi A5 e A6 sem ponteiras falsas
- Pedro Junceiro
- 21 de abr.
- 2 min de leitura
Os Audi A5 e A6 novos já não apresentam elemento que dividiu os clientes da marca ao longo dos últimos anos – os embelezadores nos para-choques traseiros que simulavam ponteiras de escape. Ao invés, agora, os dois automóveis apresentam-se com componentes que são funcionais.

Cumprindo uma promessa feita no último ano, a Audi volta a ter nos seus automóveis com motor de combustão interna e baseados na plataforma PPC (acrónimo de “Premium Platform Combustion”) – ponteiras de escape funcionais, respondendo, assim, positivamente, a pedido apresentado por muitos clientes.
Muitos dos clientes que compraram Audi com motores térmicos mostraram-se pouco adeptos da opção dos embelezadores nos para-choques traseiros que simulavam as saídas de escape, mas que, na verdade, não eram mais do que peças tapadas. Esta fórmula, é preciso dizê-lo, não influenciava o desempenho dos automóveis.
Ao abrigo desta escolha estética, as ponteiras de escape verdadeiras encontravam-se ocultas sob o para-choques traseiro, algo que as gerações mais recentes do A5 e do A6 vêm alterar, por disporem de saídas de escape reais, ainda que também associadas a embelezadores que destacam o desenho mais “premium” dos dois automóveis introduzidos no mercado muito recentemente.

De acordo com declarações de um responsável da Audi à publicação especializada britânica “Auto Express”, esta medida aplicar-se-á a todos os automóveis com motores de combustão baseados na plataforma PPC, mas admite-se a possibilidade de aplicação da solução nos modelos que integram as gamas assentes na plataforma MQB Evo.
Este é mais um exemplo de que as marcas estão muito atentas às opiniões dos clientes e, também, da Imprensa especializada – por isso, em benefício dos condutores e demais utilizadores dos carros que produzem, aceitam voltar atrás nalgumas decisões. E o Grupo Volkswagen, consórcio no qual a Audi está inserido, também decidiu fazer regressar os comandos táteis nos volantes, depois de os botões hápticos que os substituíram terem sido bastante criticados.
Yorumlar