Audi e Revolut juntas na F1
- Pedro Junceiro
- 30 de jul.
- 2 min de leitura
A Audi assinou acordo com a Revolut para a “fintech” assumir a condição de patrocinadora principal da equipa que sucede à Sauber nas grelhas de partida da Fórmula 1 a partir de 2026. A marca alemã “concedeu” à parceira nova os direitos exclusivos de assumir o nome da escuderia.

A Revolut é já uma das maiores empresas do mundo e uma das líderes na área das “fintech” (tecnológicas financeiras), com mais de 60 milhões de clientes a nível global. Além de dar o nome à escuderia de Fórmula 1 e patrocinar, financeiramente, a equipa, regista-se, no lado organizacional, a integração da Revolut Business nas operações financeiras da estrutura.
Outro objetivo comum da parceria é o de criar formas de os adeptos interagirem com o desporto nos fins de semana dos grandes prémios, com experiências únicas para uma nova geração de entusiastas do desporto automóvel e benefícios exclusivos para os clientes Revolut. Os adeptos terão benefícios em soluções práticas no pagamento de “merchandising” da equipa.
De acordo com Gernot Döllner, Diretor-Executivo da Audi e Presidente do Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG, este anúncio demonstrar o empenho sólido da marca alemã em tornar-se numa das forças a ter em conta na categoria mais importante e mediática do desporto automóvel.

"A Audi está a entrar na Fórmula 1 com uma ambição clara: usar a plataforma como um investimento tecnologicamente relevante e economicamente sustentável importante para o futuro da marca. Acreditamos firmemente no sucesso do nosso projeto, que estamos a abordar com uma atitude realista e uma mentalidade de melhoria contínua. Na Revolut, encontrámos um parceiro que partilha connosco a ambição e a atitude. O palco global em que vamos atuar oferece-nos a oportunidade de alcançarmos juntos grupos-alvo novos e gerarmos mais entusiasmo pelos nossos produtos", afirmou.
Essa ideia é reforçada pelo Diretor-Executivo da Revolut, Nik Storonsky, para quem o acordo tem o potencial necessário para “redefinir as regras da Fórmula 1”. "Esta é uma parceria monumental para a Revolut e para a Audi. Estamos a acelerar para os 100 milhões de clientes e vamos trazê-los para a Fórmula 1 com experiências inesquecíveis num momento crucial para o desporto. À medida que a Revolut continua a desafiar o ‘status quo’ nas finanças globais, a Audi F1 está a preparar-se para fazer o mesmo no automobilismo".
A Fórmula 1, com cerca de 820 milhões de adeptos e 1,6 mil milhões de telespectadores em 2024, é a série desportiva mais popular globalmente.
Comentários