BYD: 13 milhões de BEV e PHEV
- João Isaac
- 29 de jul.
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de jul.
Marca chinesa comercializou mais de dois milhões de automóveis elétricos (VEV) e híbridos Plug-In (PHEV) apenas durante o primeiro semestre deste ano. E os números são cada vez maiores (e melhores!)...

A BYD anunciou hoje ter alcançado um volume acumulado de produção de 13 milhões de automóveis NEV ou seja, veículos movidos a novas energias, elétricos e híbridos plug-in. O modelo que assinala o impressionante número é um Yangwang U7, exemplar que saiu da linha de produção da BYD no passado dia 21 de julho.
No seu comunicado oficial, a BYD destaca a rapidez com que seus modelos elétricos e parcialmente eletrificados, híbridos plug-in com tecnologia DM-i, conquistaram novos clientes, uma vez que o “salto” dos 10 milhões para os 13 milhões de automóveis deu-se em apenas oito meses. Recorde-se que, para atingir o primeiro milhão de automóveis NEV, a BYD necessitou de 13 anos de presença no mercado.

Contas feitas ao primeiro semestre de 2025, a BYD vendeu um total de 2.145.954 veículos movidos a novas energias em todo o mundo. Deste volume total, mais de 470 mil unidades destinaram-se a mercados de exportação, os quais foram responsáveis por um crescimento de 128,5% da marca chinesa. No que diz respeito à Yangwang, a submarca de luxo da BYD, esta acumula já mais de 10.000 unidades entregues a clientes.
Comments