Changan quer fábricas na Europa
- João Isaac

- 9 de jul. de 2025
- 1 min de leitura
Responsável máximo pelo Marketing e Vendas do fabricante chinês na Europa terá confirmado que fase de planeamento já começou.

A Changan pretende começar a produzir automóveis na Europa. Quem o diz é Nic Thomas, Diretor de Marketing, Vendas e Serviço da Changan na Europa, responsável que terá confirmado à Reuters que a fase de planeamento da expansão da produção do fabricante chinês para o continente europeu já começou.
De acordo com a notícia do website electrive.com, a Changan pretende entrar na Europa com três marcas, a sua marca principal Changan, mas também com a Deepal e a Avatr. Os mercados-alvo iniciais são a Noruega, a Dinamarca, a Alemanha, o Reino Unido e os Países Baixos, onde o mercado dos automóveis elétricos é bastante significativo.

Ainda que, até à inauguração da nova fábrica na Europa, os automóveis que têm o velho continente como destino sejam produzidos na sua unidade de Nanjing, importa recordar que a Changan conta já com centros de design, investigação e desenvolvimento na Europa, em países como a Alemanha e a Itália. Para além disso, estabeleceu no ano passado a sua sede europeia em Munique.
Ainda no que diz respeito à nova fábrica, e de acordo com as declarações de Nic Thomas, estão a ser analisadas várias opções de localização. A Changan adota assim uma estratégia idêntica, por exemplo, à da BYD, marca que se instalou na Hungria. Também a Chery poderá estar em conversações para iniciar a produção de automóveis numa fábrica da Volkswagen na Alemanha.







Comentários