Cupra já vende mais do que a SEAT
- João Isaac

- 29 de jul.
- 2 min de leitura
Elétricos levam Cupra a superar, pela primeira vez, as vendas da marca que lhe deu origem.

A Cupra vendeu, pela primeira vez, mais automóveis do que a SEAT. O crescimento contínuo da jovem marca espanhola ao longo dos últimos anos, aliado ao facto da SEAT continuar sem um plano de produto eletrificado, eram já sólidos indicadores de que esta “ultrapassagem” estaria para breve.
Assim, ao longo dos primeiros seis meses de 2025, a Cupra entregou aos seus clientes um total de 167.600 automóveis – mais 33,4% do que no período homólogo do ano passado – tendo a SEAT atingido um volume de cerca de 135.000 automóveis, menos 21,4% do que nos primeiros seis meses de 2024.
Considerando o resultado combinado de ambas as marcas da SEAT S.A., o volume total de 302.600 entregues permitiu à empresa espanhola registar um crescimento de 1,7% no primeiro semestre deste ano. Esta subida ficou a dever-se, em grande parte, ao bom momento que a Cupra atravessa, potenciado pelos seus veículos elétricos.

Porém, o facto de a Cupra ter vendido mais automóveis do que a SEAT não se explica apenas pelo facto da gama da primeira ser maior e mais abrangente em termos de oferta eletrificada. Isto porque, avança um website espanhol especializado no setor automóvel, a fábrica de Martorell terá reduzido a sua produção com vista ao início do fabrico do novo Cupra Raval e restantes futuros modelos urbanos 100% elétricos do grupo, com chegada prevista ao mercado já em 2026.
O Formentor continua a assumir-se como o modelo mais bem-sucedido do fabricante espanhol, acumulando 54.700 unidades vendidas nos primeiros seis meses do ano. Ou seja, o SUV desportivo da Cupra é responsável por cerca de 18% de todos os automóveis vendidos pela SEAT S.A.. As vendas de híbridos plug-in subiram 76,1% e as de veículos elétricos a bateria da Cupra mais do que duplicaram, com uma subida de 105,3%.







Comentários