Novo SUV da marca romena do Grupo Renault já pode ser encomendado no mercado nacional. Automóvel compete no segmento C e tem preços a partir de 24.250 €.
A Dacia anunciou o início do período de encomendas do novo Bigster, a sua aposta para o muito relevante segmento C-SUV. A marca destaca argumentos como o nível de conforto e um elevado sentido prático, não esquecendo a habitual relação qualidade/preço que define a sua abordagem ao mercado.
Quatro níveis de equipamento
O mais recente membro da família SUV da Dacia está disponível numa gama composta por quatro níveis de equipamento: Essential, Expression, Extreme e Journey. Os dois níveis de topo são propostos pelo mesmo preço, mas dispõem de conteúdos distintos. A nova cor de carroçaria Azul Índigo e a cor de carroçaria bi-tom opcional - disponível nas versões topo de gama - são exclusivas do Bigster.
O nível Extreme destaca-se por apontar aos clientes entusiastas das atividades ao ar livre, dispondo, por exemplo, de teto de abrir panorâmico, barras de tejadilho modulares, estofos em tecido sintético lavável e tapetes de borracha. Já o Bigster Journey está pensado para os clientes que passam muito tempo na estrada, em viagem, contando, por exemplo, com revestimentos dos bancos com um conforto melhorado, banco do condutor com ajuste elétrico e porta traseira elétrica de série.
A gama de motores é totalmente eletrificada e conta com algumas estreias. Desde logo a motorização TCe de 140 cavalos, um propulsor com 1.2 litros, sobrealimentado, de três cilindros, com tecnologia mild hybrid de 48V. A Dacia propõe também, como não podia deixar de ser, o ECO-G 140, uma opção Bi-Fuel, a gasolina e GPL, também equipada com tecnologia mild hybrid de 48V, outra novidade.
Estreia absoluta num modelo do Grupo Renault é a inclusão do novo propulsor Hybrid de 155 cavalos, associado a transmissão automática e disponível no Bigster a partir do nível de equipamento Expression. Para os condutores mais aventureiros, o novo SUV da Dacia é também proposto com um motor 1.3 TCe com caixa manual de seis velocidades, tecnologia MHEV de 48V, associado a um sistema de tração integral para maior liberdade de utilização fora do alcatrão.
A partir de 24.250 euros
O novo Bigster está disponível a partir de 24.250 euros e as primeiras unidades equipadas com a motorização ECO-G 140 deverão começar a ser entregues aos clientes durante o mês de abril. As restantes opções chegam em maio.
Comments