IM Motors: extensor de autonomia
- João Isaac

- 13 de ago.
- 1 min de leitura
Marca chinesa apresenta tecnologia híbrida Stellar e promete até 1500 km de autonomia no LS6 e no LS9.

A IM Motors, marca propriedade da SAIC, consórcio chinês que também integra a MG, apresentou motorização híbrida nova, que tem a particularidade de dispor de extensor da autonomia. O sistema Stellar tem introdução confirmada no LS6, mas também está a confirmada a disponibilidade da tecnologia no LS9.
O sistema combina mecânica nova de 4 cilindros (1.5 Turbo a gasolina) com motor elétrico e arquitetura de 800 V. De acordo com informações da própria IM Motors, esta tecnologia permite consumos médios na ordem dos 2,1 l/100 km, segundo as normas de homologação chinesas.
A tecnologia incorpora, ainda, uma bateria Super Freevoy Max fabricada pela CATL “à medida” de sistemas híbridos. Tem 66 kWh de capacidade, facto que permite à IM Motors reivindicar uma autonomia elétrica de cerca de 450 km. Porém, graças à integração do motor de combustão, a autonomia total do automóvel deverá rondar os 1500 km.

Existem cada vez mais fabricantes de automóveis empenhados na conceção e na produção de híbridos com sistemas de extensão da autonomia. A Leapmotor, por exemplo, também passará a propor uma versão REEV do C10, com até 145 km de autonomia elétrica e 950 km de autonomia total, de acordo com a norma europeia WLTP.
Recentemente, como E-AUTO informou, a Mahle também apresentou um extensor de autonomia para híbridos Plug-In. Dependendo do modelo em que for montada, esta tecnologia pode permitir até 1350 km de autonomia.







Comentários