top of page

Leapmotor C10: elétrico com extensor de autonomia

Foto do escritor: Pedro JunceiroPedro Junceiro

Recém-chegada ao mercado europeu ao abrigo de uma “joint-venture” entre a Stellantis e a Leapmotor, a marca chinesa irá apresentar no Salão de Bruxelas uma variante REEV (Range Extender Electric Vehicle) do C10, dando-lhe assim uma autonomia tota superior a 950 km em ciclo combinado WLTP.


Leapmotor C10

Após a variante 100% elétrica, o C10 passará a ter também uma versão com motorização com extensor de autonomia, ou seja, uma variante em que a máquina elétrica pode ser alimentada com energia produzida a partir de um motor a gasolina.

 

O C10 REEV (Range Extender Electric Vehicle) combina as vantagens dos veículos elétricos em termos de emissões e de prestações, com as de autonomia dos motores a gasolina, oferecendo uma autonomia total combinada superior a 950 km, colocando um ponto final na chamada “ansiedade de autonomia”.

 

Este SUV está equipado com motor elétrico de 215 cv (158 kW) alimentado por uma bateria de 28,4 kWh, o que lhe garante uma autonomia de 145 km em ciclo WLTP. Além disso, conta com um motor térmico de 1.5 litros que produz energia para alimentar a bateria e, por seu turno, a máquina elétrica.

 

Com um consumo de combustível de apenas 0,4 l/100 km em modo combinado e emissões de CO2 de 10 g/km, o C10 REEV reduz significativamente as emissões e o consumo de combustível em comparação com os veículos tradicionais a gasolina. O seu princípio de funcionamento é simples: quando a carga da bateria diminui, o motor de combustão interna entra em funcionamento para gerar eletricidade, recarregando a bateria e aumentando a autonomia.


Leapmotor C10

Os condutores poderão selecionar o seu “Modo de Energia” preferido através dos comandos rápidos do ecrã principal. Os modos disponíveis incluem opções para dar prioridade à condução elétrica ou aumentar a potência, conforme pretendido.

 

Para recarregar a bateria, o C10 REEV suporta carregamentos rápidos AC e DC. Recorrendo a este último, o SUV “plug-in” pode recuperar metade da sua autonomia elétrica em apenas 18 minutos.

 

O Leapmotor C10 REEV é um elemento-chave da estratégia da marca para expandir a sua presença no mercado europeu, valendo-se do equilíbrio entre tecnologia avançada e preço competitivo. Esta versão é particularmente adequada para clientes que procuram os benefícios da condução elétrica, mas também exigem mais flexibilidade em termos de autonomia.

 

O Salão de Bruxelas terá lugar entre os dias 10 e 19 de janeiro de 2025, com a Leapmotor International a integrar-se no espaço da Stellantis e com o T03 (100% elétrico) também garantido.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page