Dacia Bigster Mild Hybrid-G
- João Isaac
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 15 horas
SUV estreia novo propulsor que combina a combustão de gasolina ou GPL com tecnologia eletrificada "mild hybrid" de 48 V. Preço em Portugal: a partir de 24.250 €.

A Dacia começou hoje a aceitar as encomendas do novo Bigster Mild Hybrid-G 140, uma inédita variante que estreia um novo tipo de motorização Bi-Fuel apoiada por uma vertente elétrica com tecnologia de 48 Volt. Os preços iniciam-se nos 24.250 euros pedidos pelo nível de equipamento Essential.
O propulsor eletrificado combina um motor turbo, alimentado a gasolina ou GPL, com 1.2 litros de cilindrada e arquitetura de três cilindros, com um sistema mild hybrid capaz de o suportar nas fases de arranque e aceleração, adicionando, segundo a comunicação oficial da Dacia, “mais prazer de condução e eficiência”.
Se alimentado com GPL, o novo Bigster mild hybrid-G 140 permite reduzir as emissões de dióxido de carbono em cerca de 10% quando comparado com um motor equivalente não eletrificado. E graças à presença de dois depósitos – 50 litros para cada um dos combustíveis - o Bigster declara uma autonomia combinada de 1.450 litros.

Dacia já vendeu mais de 1 milhão de veículos a GPL desde 2010
Recorde-se que a aposta da Dacia em motorizações Bi-Fuel já lhe garantiu um volume de vendas acumuladas desde 2010 superior a 1 milhão de unidades. Com estes números, a marca do Grupo Renault assume-se com líder do mercado europeu de GPL, com uma quota de 67% no final de 2024 e com quase 40% dos seus clientes a escolherem a tecnologia. Em Portugal, 7 em cada 10 clientes Dacia escolhe um motor a GPL.
Comments