top of page
Logotipo | e-auto

Mais carros NISMO na gama Nissan

A Nissan anunciou o reforço da gama de produtos NISMO, globalmente, ao abrigo de iniciativa que tem como ambição explorar todo o potencial da marca, nomeadamente com carros desportivos. Esta medida integra-se na estratégia “Re:Nissan” e é, também, a razão por detrás da participação quer no campeonato Super GT, no Japão, quer no Mundial de Fórmula E.


ree

Como ponto de partida para a promoção do ADN da marca nipónica, recorre-se ao lema “da estrada para a pista e da pista para a estrada”, e promete-se que os conhecimentos adquiridos na competição serão aplicados nos desportivos da NISMO (este nome que não é mais do que o acrónimo de Nissan Motosport).


A Nissan pretende duplicar o número de modelos da NISMO, de cinco para 10, movimento que será acompanhando por investimentos em mais mercados. Também entre os objetivos do plano, aumento nas vendas de cerca de 100.000 unidades para 150.000 até 2028 (simultaneamente, crescimento nas exportações de 40% para 60%).



A partir do próximo ano fiscal, que tem início apenas em março de 2026, a marca nipónica pretende apresentar diversos protótipos de carros de competição, para “acelerar” o progresso tecnológico que entende necessário para o desenvolvimento de “hardware” e “software” tanto para as corridas, como para a expansão da gama de desportivos.

 

A Nissan, marca com história extensa e rica, também no domínio dos desportivos, reconhece, ainda, o potencial da indústria de recuperação de automóveis e manutenção dos carros icónicos. E prova-o com a expansão das atividades da divisão de restauro e modernização (“restomod”), com o negócio de peças para os Skyline GT-R R32, R33 e R34, que pretende, numa fase posterior, propor em mais mercados e para número maior de máquinas.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page