top of page
Logotipo | e-auto

Mercedes nega motores BMW

A Mercedes-Benz reagiu aos rumores sobre o interesse no recurso a motores de combustão interna fornecidos pela BMW para montar nas gamas de automóveis térmicos, mas membro da equipa de diretores do departamento de desenvolvimento técnico da marca de Estugarda, Markus Schäfer, disse que essa hipótese, que tinha a vantagem de baixar muito os custos de desenvolvimento e produção, o que permitiria desviar dinheiro para o processo de eletrificação, é falsa.


ree

“Não existe qualquer veracidade nisso. Desenvolvemos a nossa própria família de motores, que é modular, a FAME, cobre todos os tipos de cilindrada e cumpre as normas antipoluição EU7, China 7 e norte-americanos”, disse Schäfer ao “site” Motor1, rejeitando qualquer possibilidade de que as marcas alemãs possam cooperar em matéria de motorizações.


Na família de motores modulares encontram-se blocos com diferentes configurações, incluindo 4, 6, 8 e 12 cilindros, que estão todos a ser atualizados para cumprirem as normas de emissões poluentes mais restritivas, preparando-se, assim, para equiparem a próxima geração de carros da Mercedes. E Schäfer, citado pela mesma fonte, garantiu que o fabricante pretende montar os V12 em automóveis muito específicos, mantendo-se, assim, como uma das poucas marcas a fazê-los. 


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page