top of page
Logotipo | e-auto

Motorização híbrida no Hyundai Tucson N

Na próxima geração do Tucson, Sport Utility Vehicle (SUV) com que a Hyundai concorre na categoria dos compactos (a número um em vendas no mercado europeu), regresso dos motores de combustão às versões da divisão desportiva N. Antecipa-se potência na ordem dos 300 cv.


ree

A divisão de automóveis desportivos da Hyundai, a N, trabalhou na conceção e no desenvolvimento de dois elétricos excecionais, o Ioniq 5 N e o Ioniq 6 N, mas essa operação não representou o “fecho de portas” aos motores de combustão interna! Garante-o Joon Park, vice-presidente da submarca, que prometeu futuro para esse tipo de motorizações, mesmo apresentando-se eletrificadas de forma parcial.


O primeiro modelo com essa tecnologia, provavelmente, será o Tucson N, a versão de topo da quinta geração do Sport Utility Vehicle (SUV) com que a marca asiática concorre no segmento dos compactos, a categoria automóvel mais importante no mercado europeu. De acordo com todas as informações disponíveis, este modelo contará com sistema híbrido, com motor elétrico no eixo traseiro a apoiar 1.6 novo a gasolina. Antecipa-se potência na ordem dos 300 cv.


ree

O responsável da N não comentou esta possibilidade, mas disse que os “sistemas híbridos em que estamos a pensar, em vez de privilegiarem a eficiência, focam-se mais na potência”. O Tucson será só o primeiro membro de geração nova de carros da divisão desportiva da Hyundai. Em declarações à britânica “Auto Express”, Park também deixou subentendido que os motores com cilindradas mais pequenas, se apoiados por sistemas elétricos, poderão manter-se nas gamas Kauai, i20 e i30.

f247d7e7-d434-4333-9669-0c4a004b00ed.JPG
bottom of page