top of page
Logotipo | e-auto

Oficial: Porsche abranda eletrificação!

Marca alemã decide-se pelo adiamento dos lançamentos de carros elétricos novos, devido ao abrandamento na procura da tecnologia. E, assim, automóveis equipados com motores de combustão interna com os ciclos de vida prolongados!


ree

A Porsche anunciou estratégia de produto nova, na qual se destaca, desde logo, o abrandamento no plano de eletrificação e, consequentemente, o prolongamento dos ciclos de vida dos desportivos e Sport Utility Vehicles (SUV) equipados com motores de combustão interna, decisão sustentada pelo abrandamento na procura de carros puramente elétricos.


A nova estratégia representa, igualmente, mais custos para a Porsche, mas a não adaptação do plano ao comportamento do mercado, de acordo com as informações disponíveis, seria ainda mais penalizadora para os cofres da marca alemã. Segundo Oliver Blume, administrador-delegado do fabricante, "estamos a passar por mudanças significativas no setor automóvel e, por isso, estamos a realinhar-nos a todos os níveis. Queremos atender às realidades novas e às mudanças nas exigências dos nossos clientes, de forma a podermos propor-lhes produtos fantásticos que proporcionem resultados financeiros sólidos para os nossos investidores. Por outras palavras, durante mais algum tempo, continuaremos a produzir carros equipados com motores a gasolina".



Ainda assim, garantiu Blume, os elétricos atuais continuarão em produção e serão melhorados, tecnologicamente, de forma contínua. Porém, a gama será reforçada com carros equipados com os motores térmicos que “definem a marca”, lê-se na comunicação oficial da Porsche. Por exemplo, originalmente, o SUV para posicionar acima do Cayenne, no topo da gama, estava previsto ser 100% elétrico, mas o fabricante de Zuffenhausen, Estugarda, fez marcha-atrás no plano e decidiu produzi-lo com motorizações térmicas híbridas Plug-In.


Estas notícias também significam que os sucessores de 718 Cayman e 718 Boxster (que seriam 100% elétricos), assim como do Panamera, vão apresentar-se equipados com motores de combustão interna depois de 2030. Já o icónico 911, diz-se, não contará com versões elétricas, pelo menos no curto prazo.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page