A Renault, depois de iniciar a comercialização do topo de gama Rafale com as versões menos potentes (E-Tech full hybrid 200 cv, à venda por 45.500 € no nível de equipamento Techno e 50.000 € no esprit Alpine), abriu as encomendas para o PHEV com quatro rodas motrizes e 300 cv. Preços? Desde 55.000 €.

É o topo de gama novo da Renault e a versão mais potente do Rafale, que tem a particularidade de combinar motorização PHEV, de 300 cv, e sistema de quatro rodas motrizes que beneficia muito as características dinâmicas do SUV. Neste modelo com tecnologia E-Tech 4x4 Plug-In, a bateria de iões de lítio com 22 kWh de capacidade permite reivindicar até 105 km de condução em modo elétrico e, ainda, uma autonomia total que atinge os 1000 km.
Posicionado acima do E-Tech full Hybrid de 200 cv
Posicionado acima do E-Tech full Hybrid de 200 cv, que está disponível em duas versões (Techno por 45.500 € e esprit Alpine por 50.000 €), o Rafale E-Tech 4x4 300 cv Plug-In Hybrid é disponibilizado apenas com os dois níveis de equipamento de topo, o esprit Alpine (55.000 €) e o atelier Alpine (59.500 €). A entre das primeiras unidades, de acordo com a marca do losango, está planeada para o outono.

Na versão de topo do Rafale, mecânica de combustão interna com 3 cilindros e 1,2 litros a gasolina (150 cv) apoiada por três motores elétricos, dois dianteiros, com 34 cv/25 kW e 68 cv/50 kW, e um traseiro, com 136 cv/100 kW, e caixa automática do tipo multimodo. A marca do losango, para este SUV, anuncia 180 km/h de velocidade máxima, 6,4 segundos no arranque 0-100 km/h, consumo médio de 0,5 l/100 km e emissões de CO2 de 12 g/km. Neste modelo, sem surpresa, devido ao aumento do número de componentes, a capacidade mínima da bagageira, na comparação com os SUV com 200 cv e sem sistema de recarga externa do acumulador de energia, diminui de 532 litros para 465.

Também entre os recursos técnicos e tecnológicos do Rafale com 300 cv, sistema de quatro rodas direcionais 4Control advanced. No topo de gama, mais exclusivo, chassis com configuração desportiva e suspensão controlada eletronicamente por câmara que aumenta as capacidades preditivas, importantes para adaptação do automóvel tanto às características como ao perfil dos pisos e, ainda, ao estilo de condução.
Comments