top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Renault Twingo novo a 6 de novembro!

A Renault confirmou a data da apresentação da geração nova do Twingo, a quarta desde 1993, mas apenas a primeira proposta apenas com motorizações elétricas (E-Tech: 6 de novembro! É o início de etapa inédita na história do citadino, carro com que a marca do losango completa a gama de três ícones reinterpretados – este modelo, nessa linha, soma-se ao 4 e ao 5, que também são produzidos apenas sem mecânicas de combustão interna.


ree

O Twingo E-Tech Elétrico, como o 4 E-Tech Elétrico e o 5 E-Tech Elétrico, baseia-se na plataforma AmpR Small desenvolvida especificamente para carros elétricos, mas baseia-se numa variante mais compacta de arquitetura técnica com tração às rodas dianteiras. O citadino novo, no que respeita ao desenho, é inspirado no automóvel de 1993, o original da “espécie”, que protagonizou carreira bem-sucedida no mercado europeu – e para o lançamento, recorda-se, produziu-se campanha publicitária muito irreverente para a época.

 

O Twingo novo, a exemplo de todos os antecessores (segunda geração em 2007 e terceira em 2014), posiciona-se no segmento, destinando-se, por isso, e preferencialmente, a uma utilização urbana. Os franceses desenvolveram-no num tempo recorde – cerca de dois anos – e com o objetivo muito bem definido de poder comercializá-lo, na versão básica, por menos de 20.000 €.



Para marcar o início da contagem decrescente para esta “première”, a Renault divulgou quatro fotos do Twingo E-Tech Elétrico, todos de apontamentos e detalhes estilísticos importantes no automóvel, também por serem reminiscentes do carro da década de 1990. Destacam-se o para-brisas e o “capot” muito inclinados, o que tem impacto positivo no desempenho aerodinâmica (e, assim, num elétrico, beneficia-se a eficiência energética e, consequentemente, a autonomia), e os faróis redondos, agora com tecnologia Full LED.

 

Também na traseira, Twingo novo muito próximo do original, com farolins em forma de meia-lua e interpretação mais recente do logotipo da Renault ao centro. O óculo também tem formato redondo, como no citadino de 1993. E as cores exuberantes e o espaço abundante a bordo estão, igualmente, entre os atributos do carro novo prometido para 6 de novembro.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page