SEAT Ibiza: amarelo de regresso!
- João Isaac

- há 18 horas
- 1 min de leitura
É uma das cores mais icónicas da história do Ibiza e está de regresso à gama, após oito anos de ausência. Recentemente apresentado à comunicação social, durante evento que contou com a participação de E-AUTO, o Ibiza novo “recupera” cor que agradará, certamente, a muitos fãs do SEAT: o amarelo “abandonado” pela marca do Grupo Volkswagen há oito anos!

Esta atualização é a primeira da quinta geração do segmento B, que foi introduzida nos principais mercados europeus em 2017, e beneficiou tanto a imagem exterior e interior (faróis, farolins, grelha, para-choques, jantes, etc.) como o equipamento. E é aqui que surge o… amarelo. Depois do Crono e do Citrus (este segundo até era mais verde, para sermos mais rigorosos!) disponíveis de 2008 a 2007, no Ibiza IV, a cor regressa sob o nome Oniric. O subcompacto tem lançamento previsto só para o segundo trimestre de 2026.
O amarelo também foi proposto na terceira geração de modelo que integra a gama da Seat desde 1984, que foi fabricada de 2002 a 2008, então com o nome Ovni. No entanto, esta cor tornou-se imagem de marca do utilitário no Ibiza II (1993 a 2001), seguramente por surgir associada à versão Cupra ou ao Kit Car. Durante esta série, Amarelo Fluor proposto de 1995 a 2001 e Amarelo Bengala de 1997 a 1999.
Em simultâneo com a atualização do Ibiza, a SEAT modernizou o Arona, carro com a mesma base técnica e o formato automóvel da moda (SUV), e que também pode contar com o moderno Amarelo Oniric.












Comentários