top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Skoda Citigo sem sucessor direto

A Skoda, de acordo com fontes da marca checa do Grupo Volkswagen, não estuda citadino novo para suceder ao Citigo produzido de 2011 e 2019. Este carro poderia adotar a mesma arquitetura do automóvel antecipado pelo estudo ID. EVERY1 que a “casa-mãe” produzirá em Portugal, na Autoeuropa, a partir de 2027.


ree

A marca da Chéquia não tem planos para parar a produção de carros com motores de combustão interna e conta com elétrico novo na rampa de lançamento, o Epiq, que venderá na Europa a partir do próximo ano, por cerca de 25.000 €. E este carro baseia-se na MEB Entry, também a plataforma de Volkswagen ID. Polo e ID. Cross, e Cupra Raval, mais três automóveis confirmados para o próximo ano. De resto, o Skoda fabricar-se-á em Pamplona, Espanha, a exemplo do ID. Cross…



Klaus Zellmer, administrador-delegado da Skoda, admite que a marca participou no programa de desenvolvimento do citadino, mas contará com modelo “irmão” elétrico mais acessível da Volkswagen. A marca da Chéquia, para essa faixa do mercado, mantém a aposta nas gamas Fabia, Kamiq e Scala, que garantem níveis ótimos de rentabilidade.


O número um da marca de Mladá Boleslav também destaca a importância das diversas marcas do consórcio alemão não competirem diretamente em todos os segmentos. Proximamente, no Fabia e no Kamiq, introdução de motorizações com tecnologias de eletrificação (MHEV).

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page