Tesla aposta em versões Standard
- João Isaac

- 8 de out.
- 1 min de leitura
Model 3 e Model Y “ganham” novas versões de acesso para tentar recuperar de período comercial delicado. Porém, podem não chegar à Europa.

A Tesla lançou recentemente nos Estados Unidos da América uma nova versão de acesso às gamas dos seus dois modelos mais vendidos, os Model 3 e Model Y Standard. Com um preço de entrada consideravelmente mais baixo do que as versões de acesso anteriormente propostas, os novos Standard têm como missão potenciar as vendas da Tesla, tentando superar um dos piores períodos de sempre para a marca de Elon Musk.
As melhorias em termos de autonomia terão sido conseguidas com pequenas alterações implementadas na carroçaria, o que melhorou a eficiência aerodinâmica de ambos os modelos. A bateria tem 69 kWh de capacidade e a autonomia declarada segundo o ciclo EPA é de 516 quilómetros.
De forma a reduzir o preço, a Tesla “cortou” em alguns equipamentos e soluções anteriormente disponibilizados. A dianteira perde a barra horizontal em LED e as jantes são agora de 18 polegadas, com tampões plásticos. No interior, por exemplo, “desapareceu” o tejadilho panorâmico em vidro, assim como a regulação elétrica da coluna de direção. Os bancos são agora em tecido.
Apesar de se tratar dos Tesla mais baratos – Model 3 custa 36.990 dólares, menos 5.500 dólares do que anteriormente e Model Y custa 39.990 euros, menos 5.000 dólares – o seu lançamento no mercado europeu está ainda por confirmar.










Comentários