top of page
Logotipo | e-auto

Três marcas têm ações em Portugal

Por estes dias, muitos automóveis novos em circulação nas estradas da região de Lisboa, com as apresentações internacionais dinâmicas (quase simultâneas) das gerações novas de Peugeot 308/308 SW, Renault Clio e Volkswagen T-Roc, modelo que a marca alemã produz no nosso País, na Autoeuropa de Palmela!


ree

Se a decisão da Volkswagen surpreende pouco, considerando o facto de dispor de unidade industrial tão importante “às portas” de Lisboa – o epicentro da ação é em Cascais! –, os casos das marcas francesas são mais inesperados, principalmente por acontecerem na sequência de outras ações realizadas pelos dois construtores –primeira experiência de condução do Renault 4 E-Tech Electric com base na zona Ericeira, estreia dinâmica do N.º4 da DS, marca do portefólio da Stellantis, como a Peugeot, na região do Douro.

 

A Renault, desta vez, está concentrada em Cascais para a apresentação dinâmica do Clio novo. É a sexta geração do “best-seller” concorrente no segmento B, razão que explica os 476 jornalistas europeus e marroquinos envolvidos numa ação que conta com frota de 50 automóveis. O programa arranca esta quinta-feira, dia 12, e prolonga-se até 9 de dezembro. É a 16.ª vez que a Renault escolhe Portugal para a organização deste tipo de eventos.


ree

Curiosamente, a ação da Peugeot para apresentação dinâmica da modernização da terceira geração do 308 concorrente no segmento C, intervenção que também beneficia a variante SW (carrinha), arranca, igualmente, esta quinta-feira. Todavia, no caso da marca do leão, o evento acaba mais cedo, no dia 29, mesmo contando com a participação de mais de 400 jornalistas de 25 países. Neste caso, evento na zona Oeste.

 

É a sexta vez em 10 anos que a Peugeot está na nosso País para a apresentação de automóvel novo. Antes, fê-lo com 308 GT e 308 GTI by Peugeot Sport (2015), 5008 (2017), 508 SW (2018) e 208/E-208 (2019). E, recuando-se mais no tempo, a marca esteve em Portugal para as estreias dinâmicas primeira geração do 208 (2012) e do 407 (2004).

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page