Volkswagen: 11 novidades na China
- João Isaac
- 17 de mar.
- 1 min de leitura
Marca alemã tem plano muito extenso para o mercado chinês, que prevê a introdução de 11 novidades a partir do próximo ano. O objetivo do fabricante é recuperar quota no maior mercado mundial.

A Volkswagen vai lançar, através da "joint-venture" com o Grupo FAW, um total de 11 automóveis no mercado chinês a partir de 2026. As duas partes assinaram, recentemente, em Wolfsburgo, Alemanha, um acordo de cooperação estratégica relativo ao plano de lançamentos para os próximos anos.
Dos 11 automóveis programados, 10 serão movidos a novas energias, ou seja, elétricos ou parcialmente eletrificados. De acordo com as primeiras informações, no "pacote", seis elétricos a bateria, dois híbridos Plug-In e dois elétricos com extensores de autonomia, tecnologia que também recebe a classificação de PHEV em Portugal. Apenas um apostará numa motorização puramente a combustão. Todos os modelos serão lançados na China sob as marcas Volkswagen e Jetta.
Para a concretização deste plano de produto, a implementar até ao final da presente década, a "joint-venture" vai recorrer à plataforma CMP – China Main Platform – desenvolvida localmente, para produzir os modelos elétricos a bateria e os híbridos Plug-In previstos na estratégia agora anunciada. A arquitetura elétrica e eletrónica CEA – China Electronic Architecture – permitirá a incorporação de assistentes avançados de condução e de serviços digitais.
Comments