Volkswagen antecipa ID.1
- João Isaac
- 5 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de fev.
Primeira imagem do futuro carro elétrico mais pequeno da gama (ID.1) apresentada durante reunião com funcionários na sede da Volkswagen, em Wolfsburgo, Alemanha.

A Volkswagen revelou recentemente, durante uma reunião com os seus funcionários na sua sede em Wolfsburgo, a primeira imagem daquele que será o futuro modelo de acesso à sua gama elétrica, o "ID.1”, nome ainda por confirmar e cujo preço desejado pela marca ronda os 20 mil euros.
“Com a conclusão das negociações em dezembro, pusemos em marcha o maior plano de futuro da história da Volkswagen. Estamos a seguir um caminho ambicioso para garantir que alcançamos os nossos objetivos comuns com todo o empenho. Um passo fundamental neste processo é tornar a mobilidade elétrica atrativa para todos, esta é a nossa promessa de marca” disse Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.
O futuro “ID.1” deverá ser revelado durante o próximo mês de março
De acordo com o comunicado oficial da marca alemã, o "concept" do futuro ID.1 deverá ser revelado durante o próximo mês, sendo que o lançamento do modelo de produção não deverá ocorrer antes de 2027. Os responsáveis da marca garantem que o novo elétrico será um produto da Europa para a Europa, um verdadeiro Volkswagen, um veículo para todos.
“A mobilidade de baixo custo na era elétrica será uma das pedras angulares do plano futuro da marca.” É sob este lema que a Volkswagen apresenta o seu plano de lançamento de modelos elétricos de dimensões reduzidas, do qual faz igualmente parte o futuro ID.2 all, cujo modelo de produção deverá chegar aos concessionários já em 2026 com um preço de cerca de 25 mil euros.
A reunião serviu igualmente para Schäfer destacar a relevância de Wolfsburgo na estratégia de eletrificação da marca alemã: "Esta fábrica tem um futuro claro pela frente. Ao transferir a produção do Golf para o México, estamos a criar espaço para tecnologias modernas e a introdução de processos novos de produção. O nosso objetivo é construir o Golf elétrico da próxima geração na plataforma SSP, juntamente com o T-Roc elétrico. A Scalable Systems Platform representará a próxima geração de uma arquitetura mecatrónica totalmente elétrica, digitalizada e altamente escalável, baseada numa arquitetura de sistema uniforme.”
Comments