XC60 é o Volvo mais vendido
- João Isaac
- 25 de jun.
- 2 min de leitura
Com mais de 2,7 milhões de unidades vendidas, o XC60 superou os números do icónico 240 e passou a ser, comercialmente, o automóvel mais bem-sucedido na história da Volvo.

O XC60 ultrapassou recentemente a Série 240 no ranking dos modelos da Volvo mais vendidos de sempre, assumindo a liderança da tabela com mais de 2,7 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
O modelo foi originalmente introduzido no mercado em 2008, produzindo-se, inicialmente, em exclusivo no continente europeu. Numa fase posterior, o XC60 assumiu-se igualmente como o primeiro modelo global da marca a ser também produzido na China, tendo ainda conquistado o prémio de Carro Mundial do Ano em 2018.
“Ao crescer na Suécia na década de 1980, o Volvo 240 era o automóvel familiar icónico - era possível encontrar um em quase todas as casas. Atualmente, o XC60 assumiu essa posição de duas formas, sendo não só o favorito das famílias, mas também o nosso campeão de vendas de sempre, o que por si só é a prova definitiva de um automóvel de sucesso. E agora, com as mais recentes atualizações, está ainda melhor", disse Susanne Hägglund - Head of Global Offer, Volvo Cars.
XC60 recentemente atualizado. Em Portugal desde 70.002 euros
Recorde-se que a Volvo introduziu este ano diversas atualizações em termos de design e de conforto no XC60, sendo um dos maiores destaques o novo sistema de infotainment, mais rápido e, assim, capaz de proporcionar, segundo a marca sueca, uma melhor experiência de utilização, tendo por base um ecrã de 11,2” mais organizado, mais nítido e com mais possibilidades de personalização, integrando ainda vários serviços Google.
No exterior, o XC60 conta agora com uma nova entrada de ar, mais moderna e em linha com as atualizações do mais recente XC90, bem como com novas opções de jantes e um acabamento escurecido para os farolins. O catálogo passa ainda a incluir novas cores para a carroçaria, os tons Forest Lake, Aurora Silver e Mulberry Red. Por dentro, passam a estar disponíveis novas decorações e acabamentos premium, bem como melhorias em termos de espaços de arrumação, suportes para copos, no carregador sem fios para telemóveis e no sistema de som da Bowers & Wilkins.
Comments