Kia propõe carros por subscrição
- Pedro Junceiro
- há 9 horas
- 1 min de leitura
A Kia introduziu plataforma digital nova em Portugal, a Kia Drive, que permite a utilização por subscrição de carro da gama da marca sul-coreana, com mensalidades fixas e serviços incluídos por períodos máximos de de 24 meses. A proposta abrange até automóveis com motorizações híbridas e elétricas.

Marca representada em Portugal pela Astara, a Kia, com o Kia Drive, procura adaptar-se às exigências e necessidades de cada utilizador, por isso propondo plataforma digital que descreve como flexível e simples, e permite liberdade de escolha. Entre os atributos do serviço, a possibilidade de utilização por clientes particulares, empresas ou empresários em nome individual (ENI).
Comparativamente a outras soluções disponíveis no nosso País, a Kia reivindica mais vantagens do que o “renting” ou a locação financeira, pela escala menor de compromisso e rigidez mais reduzida. Já no frente a frente com o “rent-a-car”, esta fórmula permite a manutenção do carro por mais tempo e a preços inferiores.

Os disponíveis na plataforma Kia Drive têm até 18 meses de idades máximas e incluem manutenções programadas e seguro com danos próprios, troca ilimitada de pneus ilimitada (em caso de desgaste normal) e dispositivo eletrónico para passagem por portagens.
Os subscritores podem optar por prazos de 1, 3, 6, 9, 12, 18 ou 24 meses, sendo a mensalidade mais reduzido se a duração contratada for maior. A flexibilidade do serviço estende-se às distâncias que podem percorrer-se sem penalizações, que variam entre os 1500 e os 3500 km por mês. Finalmente, mas não menos importante, os benefícios fiscais são equivalentes aos das aquisições e das rendas de locação, incluindo o IVA dedutível e a tributação autónoma reduzida.