top of page
Logotipo | e-auto

Stellantis investe em motores elétricos

Atualizado: 3 de abr.

Unidade de produção nova vai fabricar veios e elementos de transmissão em aço para serem aplicados na construção de máquinas elétricas.



A Stellantis está a investir 38 milhões de euros na sua fábrica de componentes para motores elétricos em Biella, Itália, os quais se destinam a automóveis baseados na plataforma STLA Small. Este investimento irá permitir financiar 56 equipamentos de fabrico de componentes essenciais para as unidades de propulsão elétrica, tais como veios e rodas dentadas de transmissão produzidas em aço.


Com o início da produção previsto para o final de 2027, a Stellantis tem como objetivo fabricar mais de 400.000 componentes por ano, com a possibilidade de aumentar este número em mais 200.000 no futuro. A fábrica emprega atualmente cerca de 350 trabalhadores e conta com uma área de 300.000 m², tendo, no ano passado, produzido mais de 200.000 caixas de velocidades para outras unidades do Grupo Stellantis não só em Itália, mas também noutros países da Europa.



Estamos orgulhosos deste investimento porque está em sintonia com as outras atividades que estamos a desenvolver em vários mercados europeus do Grupo para nos projetarmos no futuro. Reafirma, uma vez mais, as competências profissionais e o empenho das pessoas que trabalham em todas as fábricas italianas da Stellantis, sem distinção entre a produção de automóveis de passageiros, veículos comerciais, componentes, motores e caixas de velocidades”, disse Jean Phillippe Imparato, COO da Stellantis na Europa Alargada.


“Plano Itália”

O investimento agora anunciado faz parte do “Plano Itália” da Stellantis, o qual levou a empresa a incrementar o número de veículos elétricos e híbridos produzidos em Itália, bem como a aumentar o número de funcionários das suas equipas. Surge igualmente no seguimento do recente anúncio relativo aos seus planos de produzir, já a partir do próximo ano, transmissões eletrificadas de dupla embraiagem para modelos híbridos na sua fábrica italiana de Termoli.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page