top of page
Logotipo | e-auto

Volkswagen Transporter tem gama ampliada

A gama Transporter da Volkswagen aumenta na versatilidade e no número de propostas, com a chegada de mais variantes, destacando-se a de caixa aberta e cabine dupla e a Crew Van para transporte combinado de passageiros e mercadorias. Estas variantes podem ser combinadas com mecânica turbodiesel ou motor elétrico.


ree

Assim, após os lançamentos das versões Cargo (transporte de mercadorias) e CrewVan (passageiros), também já estão disponíveis no mercado nacional a Transporter basculante com cabine dupla e grande plataforma de carga (a partir de 38.380 €+IVA) e a Transporter CrewVan para transporte combinado de mercadorias e passageiros (38.340 €+IVA).

 

Mais em detalhe, a variante de caixa aberta com cabine dupla surge como resposta à procura elevada por partes dos clientes profissionais por modelos deste género, sobretudo no setor da construção, surgindo sempre com distância entre eixos longa, banco corrido duplo ao lado do condutor e banco corrido de três lugares na segunda fila.



A plataforma de carga mede 2,169 m de comprimento e 1,945 m de largura. A altura da plataforma de carga varia entre 956 e 980 mm (os painéis laterais são em alumínio e rebatíveis). A capacidade útil pode atingir até 1073 kg e a de reboque é de até 2500 kg. Para aplicações específicas, é possível encomendar este Volkswagen sem a plataforma de carga ou, em alternativa, montar uma carroçaria personalizada sobre o chassis.

 

Quanto às motorizações, pode ser configurada com motores turbodiesel (2.0 TDI) de 110 cv ou de 150 cv e tração dianteira, enquanto a opção pela versão de tração integral 4Motion está sempre associada à variante de 150 cv da mecânica a gasóleo, e a caixa automática de 8 velocidades.  Novo é o facto deste modelo poder encomendar-se com motor elétrico, com potências de 136 cv (100 kW), 218 cv (160 kW) e 286 cv (210 kW). Neste caso, o e-Transporter tem sempre tração traseira e a bateria tem 64 kWh de capacidade (útil).


ree

CrewVan amplia funcionalidade 

Por outro lado, a versão CrewVan permite o transporte combinado de mercadorias e passageiros, incluindo sempre banco corrido de três lugares na segunda fila, que se junta à primeira fila de assentos com um ou dois bancos para os passageiros dianteiros (podendo, assim, acomodar até seis pessoas, incluindo o condutor).

 

Esta versão dispõe de divisória em plástico com janela entre a zona dos passageiros e o compartimento de carga, diferenciando-se, também, por contar com porta deslizante do lado do passageiro (opcionalmente, porta deslizante no lado do condutor). Igualmente em opção, as variantes novas do Transporter podem ser configuradas com os equipamentos para o todo-o-terreno da PanAmericana, que melhoram a apresentação do interior e contam com elementos específicos no exterior que reforçam a robustez do automóvel (somam-se, ainda, as jantes de liga leve).

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page