top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

BMW nunca vendeu tantos V8

O ritmo da eletrificação do automóvel não abranda, independentemente dos mais recuos do que avanços nas vendas, mas os motores de combustão interna ainda têm muitos adeptos, como demonstra que surge quase em simultâneo com o arranque da carreira da geração nova de carros elétricos Neue Klasse da BMW: os motores de 8 cilindros da marca de Munique, Alemanha, nunca foram tão procurados por clientes!


ree

Em declarações a “site” norte-americano especializado no setor automóvel, Joachim Post, do departamento de investigação e desenvolvimento da BMW, confirmou que 2024 foi o melhor ano de sempre da marca da hélice no que respeita a vendas de automóveis equipados com mecânicas V8!

 

“Queremos propor os melhores carros aos nossos clientes e eles decidem o tipo de motorização que pretendem. Ninguém terá um novo carro apenas se comprar um elétrico, nem será obrigado a manter automóvel antigo se for adepto de motor de combustão interna. O mundo está diferente, é verdade: 2024 foi o nosso melhor ano de sempre em vendas tanto de motorizações elétricas, como de 8 cilindros”, disse.


ree

O sucesso dos motores de 8 cilindros, obviamente, não foi registado em todos os mercados, mas estas mecânicas continuam a desfrutar de grande popularidade em países como os EUA, sobretudo nos Sport Utility Vehicles (SUV) X5, X6 e X7, e também são muito bem-sucedidos entre os clientes de Série 7, Série 8 ou M5 – na berlina desportiva, recorda-se, a motorização apresenta-se numa variante com tecnologia híbrida Plug-In.

bottom of page