top of page
Logotipo | e-auto

Cadillac na “pole” em Le Mans

A Cadillac, com o V-Series.R 12 e o piloto britânico Alex Lynn ao volante, entrou na história de Le Mans, assegurando a “pole position” para a edição 93 das 24 Horas, corrida com arranque marcado para sábado, às 150h00 de Portugal Continental. É a primeira vez que a marca norte-americana, 75 anos depois da estreia no Circuito de La Sarthe, está na primeira posição da grelha de partida!



A Cadillac, marca da General Motors (GM), 75 anos depois da estreia nas 24 Horas de Le Mans, conquistou, pela primeira vez, a “pole” para a corrida no Circuito de la Sarthe. E, assim, este sábado, às 15h00 de Portugal Continental, no arranque para a edição 93 da “maratona”, e ronda 4 do Mundial de Resistência (WEC) de 2025, V-Series.R número 12 da formação britânica Hertz Team Jota na primeira posição da grelha de partida, com o segundo hipercarro da equipa, o número 38, posicionado na segunda!



Alex Lynn, piloto britânico da marca norte-americana, na segunda parte da sessão que arrumou as primeiras posições da grelha de partida (Hyperpole), protagonizou volta sensacional aos 13,626 km de la Sarthe, que percorreu em 3.23,166 m (241,4 km/h de velocidade média). O neozelandês Earl Bamber, no segundo hipercarro da equipa, conseguiu o segundo melhor registo, a 0,167 s.



Para Lynn, resultado importante, principalmente depois da deceção de 2024, com a perda da “pole position” para Kévin Estre, no 963 da Porsche Penske Motorsport, por 0,138 s. Esta é apenas a segunda vez que o britânico e a Cadillac vencem uma qualificação no WEC – primeira em 2024, nas 6 Horas de Fuji, no Japão. “Ainda não consigo expressar bem o que sinto. Ambiciona muito este resultado. Estamos num circuito mágico e, por isso, estou a viver um momento muito especial”, exclamou o piloto de 31 anos. O fabricante da GM é, ainda, a primeira marca norte-americana na “pole” em Le Mans desde 1967 (Ford GT40) e somente o quinto construtor com dois carros nas duas primeiras posições da grelha de partida para esta corrida.



Na categoria LMP2, primeira posição para o Oreca 07-Gibson da TDS Racing, com o suíço Mathias Beche (3.35,062 m) e, entre os LMGT3, “pole” para a Aston Martin, com o Vantage AMR LMGT3 e o italiano Mattia Drudi, da Heart of Racing (3.52,789 m). Filipe Albuquerque, no V-Series.R da WTR, encontra-se em 14.º, em Hypecar, António Félix da Costa, no Oreca 07-Gibson da AF Corse é sétimo em LMP2 e, por fim, Bernardo Sousa, no Ford Mustang LMGT3 da Proton Competirion, está na 13.ª posição da grelha de partida na categoria LMGT3.



Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page