MG: 13 carros eletrificados em dois anos
- João Isaac

- 28 de ago.
- 1 min de leitura
Marca britânica detida pela chinesa SAIC prepara ofensiva nova de produto com modelos 100% elétricos, elétricos com extensores de autonomia e híbridos Plug-In.

A MG anunciou investimento na ordem dos 1,2 mil milhões de euros para ofensiva nova de produtos, que começará com a introdução do sucessor do MG4, modelo cujas pré-vendas até já tiveram início, mas apenas em mercados selecionados.
A marca britânica propriedade do consórcio chinês SAIC, além deste automóvel elétrico, pretende lançar 12 carros, todos eletrificados, obviamente. O plano será colocado em prática nos próximos dois anos e esta extensa aposta no desenvolvimento de uma geração nova de carros incluirá produtos 100% elétricos, elétricos equipados com extensores de autonomia e, ainda, híbridos Plug-In.
A MG, recorda-se, é uma das “marcas chinesas” mais bem-sucedidas no mercado europeu, tendo acumulado vendas superiores a 153.000 automóveis na região só durante o primeiro semestre do ano, quase o triplo do volume que registou na China.
No entanto, no primeiro dia do período de pré-venda na China, o MG4 novo recebeu 11.000 encomendas. Com a nova vaga de produtos eletrificados, a marca tem dois objetivos principais: reforçar a presença na Europa e aumentar a quota de mercado na China.










Comentários